As melhores propostas de codificação de produtos para o setor industrial

Em artigos anteriores, revisamos as soluções UBS para codificação, marcação e etiquetagem de produtos agroalimentares and farmacêuticos. Completaremos a série com nossas recomendações para trabalhar nos ambientes frequentemente hostis da indústria química e para marcar materiais que requerem condições especiais, como na construção e no setor automotivo. Conheceremos também algumas propostas para a codificação de produtos cosméticos e de limpeza doméstica.

Marcação na indústria automotiva


Na indústria automotivaa codificação em metais tratados é comum. Ambas as nossas impressoras APLINK UV LED para embalagens secundárias e a Thermal Inkjet TJX Series para produtos primários são uma boa solução. Quando as etiquetas são feitas de materiais especiais, resistentes à abrasão, devem ser aplicadas a metais tratados, os equipamentos da APL Series atendem às demandas mais exigentes.

equipamento-de-codificação-de-metal

 

 etiquetadoras-pneumáticas

 

APL Series é a melhor solução também para a etiquetagem de pneus. Além de utilizar materiais sintéticos com adesivos adequados que garantem a aderência ao pneu até o ponto de venda, o software exclusivo da UBS, LabMan, facilita a complexa gestão logística de um produto para o qual cada fabricante gera um grande número de referências.

A marcação de materiais de construção

 

Algo parecido com os pneus ocorre, no setor da construção, com a cerâmica: a gestão da logística é complexa pelas inúmeras referências. O código de barras, portanto, é vital e a marcação está presente em todas as fases do produto. Para caixas, a UBS recomenda o uso de impressoras de alta resolução APLINK Series, com tinta 100% isenta de óleo mineral, que permite a reciclagem do papelão corrugado.

colocar-código-de-barras-em-caixas-de-cerâmica-porosa
 sistema-de-marcação-de-cabos-de-plástico

 

O melhor método de impressão em plásticos extrudido é fornecido pelas impressoras de alta resolução das séries APLINK MRX UVLED e TJX Series, usando uma combinação perfeita de tinta UV de baixa viscosidade e sistema de cura UVLED, garantindo excelente qualidade de impressão sobre o plástico obtendo uma aderência (por polimerização) imediata.

 


Para marcar painéis de madeira laminada, a cura UVLED é um grande avanço.
 A UBS combina essa tecnologia com a codificação e etiquetagem das caixas de papelão para embalar as peças.

impressoras-codificação-madeira-laminada
 gesso-laminado-de-marcação-direta


O gesso é outro material comum na construção, cuja marcação exige grande resistência. As impressoras de alta resolução da série APLINK são criadas para imprimir logotipos, imagens e decorações em gesso. Para garantir a melhor qualidade de impressão ou evitar a deterioração do cabeçote, ao trabalhar em ambientes agressivos, os cabeçotes da série APLINK MRX incorporam uma placa de proteção.

Etiquetagem de produtos químicos

Na indústria química, a etiquetagem em embalagens contém produtos potencialmente perigosos e exige a máxima precisão, por isso a UBS propõe uma solução simples, estável e robusta para aplicação em tambores e barris de metal ou plástico. O APL 3500 DRUMS aplica a etiqueta adaptando-se à superfície curva sem a necessidade de qualquer manipulação. Caso a operação deva ser realizada em movimento, a UBS possui o APL 3500 corner wrap elétrico.

equipamento-de-etiquetagem-de-barris-químicos
 lote-data-expiração-recipiente-plástico 

 

Para a marcação em embalagens plásticas, as impressoras TJX UVLED são uma alternativa muito competitiva ao laser, pois conseguem uma impressão nítida e secagem instantânea, com grande eficiência energética, baixíssimo consumo sem manutenção. Para a ampla variedade de recipientes plásticos, outra solução disponível é a etiquetagem usando nosso equipamento da APL Series.

Impressão de código de barras em produtos de higiene pessoal e domésticos

 

Os produtos cosméticos e de cuidados pessoais costumam ser apresentados em envelopes planos com quatro solda. A embalagem nesse formato é rápida e reduz o tempo de inatividade da linha de produção, de forma que o equipamento da TJX Series é o mais adequado para obter uma marcação de alta qualidade sincronizada com o equipamento de embalagem automática.

fmáquina-de-dosagem-de-envelopes-com-quatro-lacres

 

 

fibras-de-polímeros-celulósicos-de-impressão-direta

Nossas impressoras APLINK UVLED são capazes de imprimir logotipos e imagens de alta resolução em objetos de celulose e fibra de polímero, como almofadas de esmalte, antes de embalá-los. Além disso, os APLINK MRX Bicolor são projetados para imprimir pictogramas e textos de acordo com o Regulamento REACHrelativos ao registro, avaliação, autorização e restrição de substâncias e preparações químicas, vinculados ao Regulamento CLP, sobre classificação, etiquetagem e embalagem de substâncias e misturas.

 


Quanto aos aerossóis e recipientes de metal, as impressoras TJX Series chegam alcançar uma marcação clara e permanente na tampa de plástico em altas taxas.

impressão-data-do-lote-código-de-barras-embalagem-aerossol
 equipamento-de-etiquetagem-de-pallets-de-detergente

 

Por último, em todos os setores que há atividade em si, é obrigatório a marcação em pallets de produtos, seguindo os requisitos internacionais da GS1. Se trata do último processo de identificação, para o qual a UBS desenvolveu os sistemas de impressão e etiquetagem APL Seriesque garantem a correta rastreabilidade da mercadoria.

 

 

 

 

 

 

 

 

Você tem uma necessidade específica de codificação?

Solicite informações

 

 

 

  • COMPARTILHAR NO:

Relacionados

O que são embalagens primárias, secundárias e terciárias e como codificar?

A UBS está introduzindo um novo guia sobre como codificar todos os tipos de embalagens que um produto passa desde sua criação at

Sucesso da codificação: A grande importância do serviço técnico de qualidade

Nosso serviço técnico é um dos ativos mais valiosos do UBS, neste artigo explicamos o porquê.

Newsletter

UNITED BARCODE SYSTEMS, S.L. usamos o controlador de dados para processamento de seus dados com o objetivo de responder à sua consulta ou solicitação. Você pode acessar, retificar e apagar seus dados, e também exercer outros direitos, consultando as informações detalhadas adicionais sobre proteção de dados em nossa Política de Privacidade.