As vantagens da impressão com o sistema de cura UVLED

O uso do sistema de cura UVLED  tem sido uma grande melhoria nos sistemas de impressão a jato de tinta. As vantagens da tinta de baixa viscosidade, que não penetra na camada superior do material, em relação aos sistemas tradicionais incluindo entre outras, cura instantânea sob luz ultravioleta, possibilidade de impressão em qualquer superfície, baixo consumo (e consequente economia em custos de energia e ambientais) e a ausência de emissões de Componentes Orgânicos Voláteis (VOC).

 

impressora-industrial-direta-de-papelão

 

Na UBS, somos especialistas no desenvolvimento de soluções de codificação e marcação para embalagens primárias e secundárias com base na tecnologia UVLED. Nosso UVLED Curing System é especialmente desenvolvido para cura instantânea em todos os tipos de substratos, oferecendo a melhor qualidade com a maior eficiência para setores industriais tão diversos como agroalimentar, farmacêutico, cosmético, construção, bebidas e alimentos ou automotivos.

Como funciona a cura UV para codificação?

A tinta UV é um monômero que permanece líquido até que a luz ultravioleta faça com que suas moléculas componentes se liguem. Ao curar, então, a tinta se solidifica, formando um polímero. A fixação no suporte é instantânea, sem a necessidade de revestimentos ou secagem térmica.

 

Após a cura, a tinta UV é insolúvel, permitindo que camadas adicionais sejam aplicadas, resultando em volume ou impressões texturizadas.  

 
uv-ink-cartuchos-ubscode

Cartuchos de tinta UVLED HP 2.5 

uv-ink-frasco-ubscode

Garrafas de tinta UVLED

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você tem alguma dúvida até o momento?

Fale com um especialista

 

 

 

 

Del haluro de metal para tecnologia UVLED

Os primeiros sistemas de cura ultravioleta usavam lâmpadas de iodetos metálicos. As vantagens desse tipo de tratamento eram penalizadas pelo alto consumo de energia e pela baixa versatilidade das lâmpadas, que também eram muito caras.

 

 

Com a modernização, os diodos emissores de luz (LEDs) demonstraram uma eficiência muito maior, pois sua vida útil é muito mais longa, consomem menos energia, aquecem menos (e, portanto, podem imprimir em materiais com pouca resistência térmica), permitem ignição e desligamento quase instantâneo sem penalizar a produtividade e não produzem emissões poluentes.

led-uv-lâmpada-tij-tinta-cura 

Vantagens da impressão com cura UVLED

  • Fixação de impressão instantânea em todos os tipos de substratos: a tinta base UVLED fornece resultados da mais alta qualidade em superfícies porosas e não porosas, como vidro, materiais plásticos, materiais pintados, papel, papelão, madeira, metal, etc.

  • Produtividade: a eliminação dos tempos de espera graças à cura instantânea e a ausência de operações de fixação adicionais após a marcação, significa a otimização do processo de impressão, de forma que o equipamento UVLED permite melhorar a produtividade.

  • Economia: a vida útil do UVLED s é tão longa que eles praticamente não requerem manutenção. Além disso, seu consumo de energia é muito baixo. 

  • Versatilidade e personalização: o equipamento de impressão com sistema de cura UVLED é facilmente adaptável a qualquer linha de produção. Em um ambiente altamente competitivo, fornece uma resposta eficaz às necessidades específicas do cliente, assim tornou-se um requisito essencial.

  • Sustentabilidade: a cura UVLED não gera ozônio ou componentes orgânicos voláteis (VOC) e não produz odores. Desta forma, respeita o meio ambiente e é seguro para a saúde dos operadores.

Sistemas de cura da lâmpada UBS UVLED

A UBS trabalha continuamente para melhorar seus sistemas de cura UVLED, adaptando às demandas do mercado e às necessidades específicas de seus clientes.

 

  • Nossos equipamentos possuem o exclusivo sistema integrado de segurança UVLED On Board Security System (OBSS), que evita o deslumbramento de operadores em linha.

  • Desenvolvemos a tecnologia PWM de pulso modulado, que se adapta ao poder de cura em velocidades variáveis. Desta forma, evitamos danos ao produto.

  • Permitimos dois modos de trabalho: sincronizado com a cabeça de impressão (TTL) ou autônomo (o tempo de ativação é configurável).

  • Usamos sistema de refrigeração de ar.

  • Otimizamos o consumo de energia.

 

As impressoras UBS equipadas com o sistema de cura UVLED são a série TJX UVLEDpara produtos primários, e as séries APLINK MRX UVLED e APLINK LCX UVLEDpara embalagem secundária.

 
 
produtos-da-linha-de-produção-máquina-de-codificação-tij
TJX UVLED 
impressoras-caixas-de-caixas-de-impressão-direta-uv-led

APLINK MRX UVLED

marcação-direta-caixas-de-papelão-uv-led-impressora
               APLINK LCX UVLED

 

Convidamos você a entrar em contato com a equipe para estudar a aplicação da tecnologia LED UV em sua linha de produção.

 

 

 

 

 

Você se interessou por esse artigo? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER!

 

 
 

  • COMPARTILHAR NO:

Relacionados

O que são embalagens primárias, secundárias e terciárias e como codificar?

A UBS está introduzindo um novo guia sobre como codificar todos os tipos de embalagens que um produto passa desde sua criação at

Sucesso da codificação: A grande importância do serviço técnico de qualidade

Nosso serviço técnico é um dos ativos mais valiosos do UBS, neste artigo explicamos o porquê.

Newsletter

UNITED BARCODE SYSTEMS, S.L. usamos o controlador de dados para processamento de seus dados com o objetivo de responder à sua consulta ou solicitação. Você pode acessar, retificar e apagar seus dados, e também exercer outros direitos, consultando as informações detalhadas adicionais sobre proteção de dados em nossa Política de Privacidade.