Soluções UBS para marcação e codificação de produtos primários

 

 

Todos os produtos comerciais requerem uma identificação correta. A codificação deve estar de acordo com os regulamentos e incluir informações que atendam à confiança do consumidor e às necessidades logísticas da empresa. Um código de barras ou um código QR, um logotipo, a data de validade, o número do lote... Podem parecer bastante simples, mas se a marcação do produto estiver defeituosa ou incompleta, os danos (econômicos e de reputação) podem ser muito graves. Além da qualidade, quando falamos em processos industrializados, devemos levar em consideração as necessidades de otimização de tempo e custos, portanto, escolher o parceiro certo é fundamental.

 
 
 
tjx-printer-lote-expiração-data
 
 
 

Impressão térmica a jato de tinta

No UBS, cobrimos toda a cadeia de distribuição, com soluções específicas para cada tipo de produto e material. Neste artigo, vamos nos concentrar nas impressoras Thermal Inkjet (TIJ) para o setor primário: a Série TJX, com tecnologia à base de água, à base de solvente e UVLED .

 

Além do TIJ, os sistemas mais comuns para marcação de produtos primários são lasers, impressão a jato contínuo (CIJ) e impressão por transferência térmica (TTO). A impressora de alta resolução TJX apresenta vantagens importantes sobre essas outras tecnologias: permite imprimir códigos de barras de acordo com os padrões; requer muito pouca manutenção e um curto tempo de inicialização; seu consumo de energia é muito reduzido, assim como suas dimensões, o que facilita sua integração na maioria das instalações.


Ao longo de seus 25 anos de história, o UBS optou por desenvolver seus próprios processos baseados em jato de tinta térmico, criando suas próprias impressoras, tintas, hardware e software, e inovando com a tecnologia LED UV, nosso diferencial.

 

tjx-uv-led-impressora-impressora-industrial-cura-tinta

 

 

O que é a cura do LED UV?

As primeiras aplicações comerciais da cura por UV LED foram na odontologia. Graças ao seu uso, o tempo de secagem dos adesivos e obturações dentárias foi reduzido. Também foi utilizado na cura de adesivos em placas de circuito eletrônico impresso. Sua introdução no setor de artes gráficas foi um avanço muito importante na impressão industrial a jato de tinta.


Entre suas virtudes destaca-se o baixo consumo de energia, ao qual se deve acrescentar o fato que a lâmpada possui dois modos de funcionamento: TTL e Standalone. Em Standalone, a lâmpada acende ao detectar que o objeto a ser curado passa na frente dela; enquanto no modo TTL, ele sincroniza com a impressora e cura apenas a superfície da mensagem impressa. Isso leva a uma economia significativa no consumo de energia e aumenta a vida útil do LED UV. A cura da tinta é instantânea em qualquer superfície não porosa ou acetinada.

 

Tinta UVLED

A tinta UV é composta por monômeros, entre outros elementos, e permanece líquida até ser exposta à luz ultravioleta. Então, suas moléculas se interligam para formar um polímero sólido. Em outras palavras, a luz solidifica a tinta. Isso é o que permite a fixação na superfície de impressão sem a necessidade de aplicação de revestimentos especiais ou secagem térmica. Mudanças na umidade ou temperatura não afetam o resultado final (por exemplo, degradação da cor). Esta é uma vantagem notável sobre as tintas solventes no caso de marcação de produtos que serão submetidos a um processo de congelamento ou autoclavagem.

 

 

A impressão com tintas UV geralmente requer aquecê-las acima de 40º para atingir a viscosidade ideal no momento da queima da gota. Isso torna difícil usá-los em impressoras TIJ. No entanto, a UBS desenvolveu uma tinta UV exclusiva, capaz de funcionar em temperatura ambiente. Além disso, está disponível em diversas cores (preto, azul reflexo, ciano, magenta, vermelho, laranja, amarelo e branco), o que amplia o leque de possibilidades de personalização.

 tjx-coding-printer-color
 

 

A isso devemos agregar outros benefícios ambientais, como o fato de as tintas UV não conterem solventes voláteis, o que evita a emissão de VOC (Volatile Organic Components).

 

É, portanto, uma tecnologia limpa que requer pouca manutenção, com baixo consumo de energia e baixíssimo custo por impressão.

 

Impressoras UBS Thermal Inkjet

As impressoras UBS Thermal Inkjet imprimem em alta resolução300 ou 600 dpi verticais por 300 a 900 horizontais (em intervalos de 100 por 100), a uma altura de até 12,7 mm. Tanto para tintas à base de água, à base de solvente e UVLED, eles usam os mesmos cartuchos UBS autoconfiguráveis.

 

A mecânica da cabeça de impressão é otimizada para ser facilmente integrada em qualquer linha de produção. O fato de sermos fabricantes de todos os componentes necessários ao funcionamento da instalação permite gerir o sistema de serialização dos produtos através de ficheiros pré-carregados e gerar e controlar mensagens fixas e variáveis ​​no processo de impressão em tempo real.


Usando o TJX AppCode, a impressora pode ser controlada via Tablet por meio da conectividade Bluetooth. Além disso, o UBS possui um software próprio de criação e design de mensagens gráficas, o UBS Designer, que permite imprimir códigos de barras e textos gráficos, além de inserir campos de variáveis ​​manuais ou automáticos, como datas e contadores. Desta forma, oferecemos a solução completa para as necessidades de codificação e marcação.

 

 

 

 

Você precisa codificar e marcar seus produtos?

Solicite uma cotação

 

 

 

 

Por que TJX?

A Série TJX pode imprimir a uma velocidade de até 120 metros por minuto, no caso de usar tinta à base de solvente, ou 90 m / min com tinta à base de água. As superfícies brilhantes não absorvem tinta à base de água, por isso devem ser marcadas com tinta solvente ou LED UVCom UVLED, a velocidade máxima de impressão é de 50 m / min, lembrando que este tipo de impressão consiste em duas operações: jato de tinta e foto polimerização ultravioleta.

 

 

 

O UBS faz um estudo cuidadoso das necessidades de cada cliente para determinar qual a melhor opção de marcação. Em qualquer caso, as tintas produzidas internamente são projetadas para obter o melhor desempenho possível das impressoras TJX, tanto em qualidade, resolução e otimização de consumo.

 recipiente-de-plástico-com-data-de-impressão
 

As soluções de impressão TJX são a melhor opção para marcação, codificação e etiquetagem de produtos primários, pois quase não requerem manutenção, devido ao seu baixo consumo, pois cada cartucho é como uma nova cabeça de impressão, pela possibilidade de utilização de tinta LED UV, e pela garantia oferecida pelo fato da UBS ser a fabricante de todos os equipamentos e componentes. Nossa experiência e know-how desenvolveram uma solução global que maximiza as virtudes da impressão TIJ, a ponto de eliminar o tempo de decapitação: os equipamentos TJX funcionam a plena capacidade após meses de inatividade.

 

 

 

 

 

Você acha interessante? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER!

 

 
 

  • COMPARTILHAR NO:

Relacionados

Quais tintas os equipamentos UBS usam? - Tudo sobre tintas ECO

Eco-friendly, eco-solvente, tintas à base de plantas... Qual a diferença e o que a UBS utiliza em seus equipamentos? Vamos te explicar abaixo.

O que são embalagens primárias, secundárias e terciárias e como codificar?

A UBS está introduzindo um novo guia sobre como codificar todos os tipos de embalagens que um produto passa desde sua criação at

Newsletter

UNITED BARCODE SYSTEMS, S.L. usamos o controlador de dados para processamento de seus dados com o objetivo de responder à sua consulta ou solicitação. Você pode acessar, retificar e apagar seus dados, e também exercer outros direitos, consultando as informações detalhadas adicionais sobre proteção de dados em nossa Política de Privacidade.