Caixas de papelão: Composição, requisitos, o uso e impressão

A embalagem pode ser considerada como uma variante de papel, dependendo do equipamento de fabricação que pode ser manufaturado com uma camada única (em Fourdrinier) ou várias camadas (em máquina de cilindros). Geralmente considera-se dividido em três categorias utilizadas como material de embalagem: papel, papelão e cartão.

Para fins práticos, se pode considerar que o papelão é utilizado na fabricação de caixas.

Pequenas caixas são geralmente feitas com cartolinas e maiores são feitas com papelão.

Os barris de papelão podem ser fabricados por enrolamento de camadas de papel Kraft para se obter a resistência necessária, e o fundo pode ser pressionado de cartão ou metal. Tampões geralmente correspondem ao material de fundo. A diferença entre o cartão e uma cartolina é que este último tem sido passado para calibrar e ter uma espessura uniforme, com a mesma operação melhor brilho e a consistência seja obtida.

Quando a caixa tem a impressão deve ser usado cartolina, a fim de ter um contentor com boa qualidade e a nitidez.

O design da caixa tem a função de criar o pacote que atenda aos requisitos comerciais necessárias para o cliente, bem como aqueles que vêm de produto para conter e definir o estilo de caixa, papelão classe, pontos, tipo de fecho, tipos de união, etc.

 

desenhos-na-caixas-de-papelão

 

 

Não se deve esquecer que há uma ordem em nome das dimensões da caixa e são invariavelmente: frente, fundo e altura ou comprimento, largura e profundidade.

Existe um leque de embalagens que podem ser usados na fabricação de pequenas caixas dobráveis, juntamente com uma variedade de revestimentos que podem melhorar as características tais como: a resistência à água, resistência à gordura, aparência visual, etc.

Mas o papelão selecionado deve satisfazer as necessidades básicas estabelecidas, tais como: 

    • Boa aderência de tintas.
    • Superfície adequada para ter qualidade de impressão.
    • Boa recepção de adesivos.
    • Facilidade de montagem, sem rachaduras, rugas ou lágrimas ocorrer durante o dobrado.

 

 

 

 

Você acha interessante? INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER!

 

 
 

 

 

Estrutura de papelão ondulado

Papelão estruturalmente formado com dois elementos básicos: o "liner", face ou forro e do material "medium" ou flauta e está formando a ondulação. 

 

O liner (face ou forro) é kraft ou de papel kraft semi e forma um perfil plano que ocupa toda a superfície da folha de papelão.
Sobre este perfil é colado o papel (médio). A forma como liner e meio de combinar diferentes variedades de papelão ondulado são obtidos.

 

O medium é geralmente feito com o bagaço de cana ou palha, tem uma consistência mais esponjosa que o liner e apresenta uma contrução ondulada para a qual é geralmente chamado de "flauta". O revestimento ao liner é formado uma estrutura continua em arco, que proporciona uma grande resistência uma vez que as cargas são distribuídas sobre a recepção de todos os arcos que formam as formas onduladas.

 

impressão-de-código-de-barras-de-alta-qualidade
impressão-de-código-de-barras-caixa-de-papelão

 

O projeto estrutural de uma caixa determina como ela será eficaz para competir no mercado e também trazer o produto para o consumidor intacta.

 

Nesta fase, o fabricante deve conhecer a fragilidade que tem o produto, o tipo de administração que devem suportar, a sua forma de transporte e armazenamento, bem como as condições de tempo, o que pode favorecer ou danificar o produto. Qualquer modelo deve passar por testes e gestão da resistência.

 

Quando o projeto estrutural do caso é estabelecido, passamos a considerar os aspectos de vendas, afetando o tipo de papelão a usar e acabamentos, mas você não pode deixar de lado as considerações estruturais originais e os custos e tempos forma de realização.

 

Cada produto que precisa ser de embrulhado ou embalado, com qualquer um dos diferentes tipos de papelão ondulado, tera que garantir sua protecção, e traslado e armazenamento de forma fácil e segura.

 

 

 

Papelão ondulado é um dos materiais mais utilizados para o acondicionamento de estrutura porque satisfatoriamente reúne quatro funções básicas:

  • Protege o produto contra possíveis danos durante o transporte, manuseio e armazenamento.
  • Satisfatoriamente preserva o produto até que ele é vendido.
  • Anuncia, promove e identifica o produto a partir da sua origem até que chegue ao consumidor.
  • É económico.
  • É reciclável.

 

Impressão direta com sistemas de jato de tinta de alta resolução é o mais recomendado para papelão porque aproveita a alta absorção e retenção de sua superfície.

 
 
 
codificação-marcação-linha-de-produção
máquinas-de-codificação-linha-de-produção
 
 
 
 

 

Qualidade de impressão

A qualidade da impressão é muito importante para o funcionamento adequado e de leitura produtos, como pode haver desvios na largura dos códigos de barras e, portanto, fazendo complicada a leituta pelo scanner. Isso geralmente é devido a procedimentos de impressão imprecisas o uso do film-maestro fora da especificação ou não preparação para o tipo de impressão e de superfície.

 


Posição da impressão do código de barras

  • É aconselhável impressão de códigos de barras em dois lados adjacentes da unidade de expedição. 

  • As extremidades inferiores das barras de código devem ser espaçadas de 32 milímetros a partir da base.

  • A distância mínima do código para as bordas verticais da caixa deveriam ser 19 milímetros incluindo margens certas.

código-de-barras-colocação-caixas-de-papelão

 

Imagens e referências: Aqui

Outras fontes: Aqui 

 

 

 

 

 

Quer saber mais sobre impressão em caixas de papelão?

Fale com nossos especialistas

 

 

  • COMPARTILHAR NO:

Relacionados

Quais tintas os equipamentos UBS usam? - Tudo sobre tintas ECO

Eco-friendly, eco-solvente, tintas à base de plantas... Qual a diferença e o que a UBS utiliza em seus equipamentos? Vamos te explicar abaixo.

O que são embalagens primárias, secundárias e terciárias e como codificar?

A UBS está introduzindo um novo guia sobre como codificar todos os tipos de embalagens que um produto passa desde sua criação at

Newsletter

UNITED BARCODE SYSTEMS, S.L. usamos o controlador de dados para processamento de seus dados com o objetivo de responder à sua consulta ou solicitação. Você pode acessar, retificar e apagar seus dados, e também exercer outros direitos, consultando as informações detalhadas adicionais sobre proteção de dados em nossa Política de Privacidade.