Como conseguimos levar a codificação para o próximo nível?

Evolução dos equipamentos de etiquetagem automática e impressoras Inkjet

 

A evolução dos nossos equipamentos e produtos tem sido marcada pela experiência que fomos adquirindo nos mercados europeu, americano e asiático, graças à internacionalização da empresa no início dos anos 2000. Numa primeira fase fornecíamos soluções de etiquetagem automática e posteriormente, completamos a gama com impressoras Inkjet de alta resolução.

 

map-ubs-internationalization

 

 

Como empresa de tecnologia, nosso departamento de P+D+i está orientado para projetar e integrar as últimas tecnologias em nossas soluções de codificação e marcação para agregar valor aos nossos clientes. Buscamos também adequar os equipamentos às necessidades do mercado, como integração, escalabilidade e altas velocidades das linhas de produção.

Em que consiste a tecnologia Inkjet?

 

A tecnologia Inkjet consiste na impressão direta em superfícies porosas e não porosas graças a cabeças de injeção elétrica e térmica piezoelétricas. O emparelhamento impressora-consumíveis nos dá uma qualidade de impressão superior, graças ao desenvolvimento de nossas tintas à base de óleo e à base de ultravioleta com sistemas de cura UVLED.

 

Superfícies não porosas ou brilhantes não permitem que a tinta penetre nelas, por isso precisamos de um sistema de cura UVLED. Ou seja, a gente injeta uma gota, a caixa passa na frente do sistema de cura, e essa gota passa do estado líquido para o sólido quando ela polimeriza, ou seja, quando ela seca, e fica fixa naquela posição.

 

Na UBS temos 3 equipamentos de impressão jato de tinta direto nas caixas: APLINK MRXAPLINK LCX e a nova impressora APLINK HRX. Essas impressoras são 100% projetadas e fabricadas por nós, incluindo componentes feitos por meio de manufatura aditiva.

 

aplink-hrx-series
 
APLINK HRX

 

aplink-mrx-series
 
APLINK MRX

 

aplink-lcx-series
 
APLINK LCX

 

 

Tudo sobre a nova impressora jato de tinta APLINK HRX

 

As APLINK HRX são impressoras Inkjet de alta resolução em escala de cinza (grayscale), projetadas para melhorar o desempenho da codificação em superfícies porosas e não porosas.

 

Com o novo design do equipamento, queríamos fazer uma mudança radical e estabelecer uma ruptura com os antigos modelos de impressoras. A APLINK HRX segue o conceito estético das demais impressoras, mas mudou com um design mais tecnológico e marcante.

aplink-hrx-series-codificando-cajas

 

Durante o processo de design foram incorporadas peças impressas em 3D, o que nos permitiu utilizar novos materiais, designs com formas mais complexas, reduções de peso e flexibilidade na produção.

 

A nova impressora APLINK HRX incorpora a nova plataforma eletrônica HR, a partir da qual controlamos o processo de desenho e fabricação, proporcionando-nos os melhores padrões de qualidade e os melhores benefícios.

 

 

 

 

Você acha interessante? ASSINE A NOSSA NEWSLETTER! !

 

 

 

As características mais importantes desta nova impressora Inkjet, APLINK HRX

      • Sistema de Integração Flexível: Esse sistema, totalmente projetado por nossos engenheiros, permite alterar a posição de impressão, seja de lado para cima, ou inclinado, em pouco tempo e sem maiores complicações, o que é uma grande inovação em relação a outras impressoras.

    • Nova HMI: Diferentes tamanhos de tela, projetada 100% com manufatura aditiva.

      A HMI7 incorpora uma tela de 7” que permite controlar 1 cabeça de impressão num raio de 1m, pode ser montada e desmontada graças ao sistema de fixação incorporado.

       

      o A HMI10 incorpora uma tela de 10,1” e permite controlar até 4 cabeças de impressão sem limite de distância, podendo instalar a tela próximo da impressora ou num suporte BESA.

    • Comunicação Ethernet: É uma forma bastante robusta de comunicação de dados para ambientes industriais. Graças a esta comunicação, as limitações de comprimento do cabo USB são eliminadas.

    • Nova geração de cabeçotes de impressão: Permitem trabalhar com resoluções de impressão de até 360dpi na vertical e 1440dpi na horizontal, em altas velocidades e com ótima qualidade de impressão.

    • CPE (Contraste por Elemento): tecnologia Grayscale que possibilita alterar a intensidade do preto sem precisar alterar a resolução. Graças a esta escala de cinza, a UBS concebeu um sistema que permite realçar determinados elementos da mensagem alterando a intensidade do preto. Através do nosso software de criação de mensagens, UBS Designer, este sistema permite que os códigos de barras se destaquem dos demais elementos impressos no formato, obtendo alta qualidade de leitura.

    • Escalabilidade: Conecte diversos acessórios como balizas, encoders, fotocélulas, sistemas de cura UVLED e todo tipo de elementos que possam ser entendidos como periféricos de comunicação.

No vídeo a seguir, a equipe técnica do UBS explica com mais detalhes:

 

 

  APLINK HRX leva a codificação para o próximo nível

 

Além disso, nossa diretora comercial Marta Palau foi entrevistada na Empack Madrid 2022 e explicou que: "As novas funcionalidades da impressora APLINK HRX nos permitem levar a codificação para o próximo nível."

Nesta entrevista ela também falou sobre as duas tecnologias que fabricamos:

Te convidamos a assistir também à entrevista que deixamos abaixo, para saber mais sobre as tecnologias de identificação que fabricamos na UBS.

 

Para nós, a inovação em nossos equipamentos e produtos é de extrema importância para oferecer valor diferenciado e qualidade superior aos nossos clientes.

 

 

 

Deseja entrar em contato com Marta Palau para explicar como melhorar a rotulagem e codificação em suas linhas de produção?

CONTATO COM MARTA PALAU

 

 

  • COMPARTILHAR NO:

Relacionados

Quais tintas os equipamentos UBS usam? - Tudo sobre tintas ECO

Eco-friendly, eco-solvente, tintas à base de plantas... Qual a diferença e o que a UBS utiliza em seus equipamentos? Vamos te explicar abaixo.

O que são embalagens primárias, secundárias e terciárias e como codificar?

A UBS está introduzindo um novo guia sobre como codificar todos os tipos de embalagens que um produto passa desde sua criação at

Newsletter

UNITED BARCODE SYSTEMS, S.L. usamos o controlador de dados para processamento de seus dados com o objetivo de responder à sua consulta ou solicitação. Você pode acessar, retificar e apagar seus dados, e também exercer outros direitos, consultando as informações detalhadas adicionais sobre proteção de dados em nossa Política de Privacidade.