Três desafios para etiquetagem de pallets

A etiquetagem de pallets é o último passo antes da remessa dos produtos e é o processo pelo qual a produção é encerrada. É vital que a identificação esteja correta para que a mercadoria possa ser rastreada assim que entrar na cadeia de suprimentos. Este é o objetivo da United Barcode Systems.

Etiquetagem de suprimentos de cadeia-pallets-industriais

 

 

A etiqueta de um pallets é o selo para o processo de produção e o documento que contém um resumo dos produtos enviados. Garantir que essa etiqueta seja colocado corretamente facilita a automação dos processos logísticos e garante a leitura correta dos códigos de barras impressos nele. É importante que os códigos de barras impressos cumpram as normas do GS1 para que os leitores possam fazer uma interpretação correta das informações armazenadas na etiqueta.

 

Além disso, a estrutura da etiqueta de pallets, os dados de etiquetas opcionais, suas dimensões, seu posicionamento ou a localização dos símbolos são totalmente regulados por diferentes regulamentos, por isso é importante ter equipamentos compactos, confiáveis e fáceis de integrar que se adaptem às exigências do GS1 internacional em relação à etiquetagem de pallets.

 

Os equipamentos de impressão e etiquetagem da APL Série e o software de gerenciamento de dados UBS LabMan garantem a identificação correta de todos os tipos de pallets para que eles viajem pela cadeia de suprimentos enfrentando desafios atuais, como automação, rastreabilidade e velocidade.

 

 

 

 

Você achou o artigo interessante? ASSINE NOSSA NEWSLETTER!

 

 
 

 

1.Automação na impressão e aplicação de etiqueta

As dimensões da etiqueta, seu posicionamento e as informações que deve conter são três varíaveis que determinarã o sucesso na identificação de pallets no final da linha. E a forma de garantir que todo o processo seja feito corretamente, sem erros e cumprindo as normas establecidas pelo GS1 e automatizando a etiquetagem.

 

A  APL Série 8000 é uma impressão automática e aplicação de  etiquetas em 1, 2 ou 3 lados do pallets, de alta eficiência, capazes de se adaptar a linhas com altas velocidades ou cadências e ambientes industriais com ambientes hostis.

Regulamentos-GS1-Label-Pallets

2.Alturas variáveis e pallets remontados

Pallets -remontados- etiquetagem automática

 

As novas exigências logísticas, graças à evolução do maquinário para o final da linha e às diferentes possibilidades de transporte, existem atualmente diferentes variantes de paletização: pallets remontados, meio pallets remontado e pallets com alturas variáveis.

 
Para a etiquetagem de pallets de alturas variáveis ou remontadas , a UBS tem a solução APL 8000 ELV, dentro da gama de aplicadores automáticos de etiquetas em embalagens terciárias (pallets).

 

Graças ao seu sistema de elevação, o APL 8000 ELV permite imprimir e aplicar etiquetas com dados variáveis e em tempo real automaticamente, de uma altura de 800 mm a uma altura de 2.400 mm, movendo-se em alta velocidade. Isso garante uma alta cadência de etiquetagem, confiabilidade completa e posicionamento perfeito de etiqueta.

 

3. Comunicação e rastreabilidade na cadeia de suprimentos

O equipamento APL 8000 e APL 8000 ELV, graças à sua facilidade de integração, simplificam a conexão a qualquer sistema de informação ou automação através do software UBS LabMan, que permite o gerenciamento e conexão de dados com qualquer sistema ERP, MES, WMS ou DBMS.

 

O UBS LabMan é um aplicativo web projetado para o gerenciamento e controle de sistemas de etiquetagem, codificação e marcação, uma ferramenta ideal graças a umainterface de usuário intuitiva, simples, moderna e o poderoso gerenciamento de comunicações para processamento de dados.

cadeia de fornecimento de gerenciamento de dados de software

 

Através do UBS LabMan você pode identificar a origem de produtos de diferentes linhas, gerenciar filas de impressão e integrar e centralizar esses dados com o ERP/MES de cada empresa para moldar e gerar as etiquetas de cada unidade logística, com todas as informações que você deve levar para armazenamento, transporte e rastreabilidade adequados, seguindo as recomendações e regulamentos do GS1 internacional.

 

Com todos esses equipamentos, além de outras faixas de etiquetagem para caixas e pallets, a UBS demonstra os altos padrões de qualidade, produtividade e sustentabilidade com que projeta e fabrica seus equipamentos. Os desafios do setor logístico agora são mais fáceis graças ao UBS.

 

 

 

 

Você quer melhorar a rastreabilidade em sua cadeia de suprimentos?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

 

 

 

 

  • COMPARTILHAR NO:

Relacionados

Quais tintas os equipamentos UBS usam? - Tudo sobre tintas ECO

Eco-friendly, eco-solvente, tintas à base de plantas... Qual a diferença e o que a UBS utiliza em seus equipamentos? Vamos te explicar abaixo.

O que são embalagens primárias, secundárias e terciárias e como codificar?

A UBS está introduzindo um novo guia sobre como codificar todos os tipos de embalagens que um produto passa desde sua criação at

Newsletter

UNITED BARCODE SYSTEMS, S.L. usamos o controlador de dados para processamento de seus dados com o objetivo de responder à sua consulta ou solicitação. Você pode acessar, retificar e apagar seus dados, e também exercer outros direitos, consultando as informações detalhadas adicionais sobre proteção de dados em nossa Política de Privacidade.